COMO DESCOBRIR O NÚMERO DO CPF PELO RG

Todos sabemos que o RG e o CPF, são documentos muito importantes para todo cidadão, para que se identifique como cidadão e que tenha todos seus direitos garantidos, o RG e CPF possuem informações pessoais que com elas é possível diferenciar você, de outras pessoas, e nesse artigo vamos ensiná-los a como descobrir o número do CPF pelo RG.

Saber o número do seu CPF é de suma importância, praticamente nenhum processo que exija documentos pode ser feito sem o CPF, desde de processos mais simples como uma transação bancária, até o recebimento de algum benefício, mas fique tranquilo, ao longo do artigo vamos responder como você pode  descobrir o número do CPF pelo RG.

NÚMERO DO CPF PELO RG
NÚMERO DO CPF PELO RG

Caso você prefira realizar a consulta do  número do CPF pelo RG pessoalmente, para que possa também retirar a segunda via do seu CPF se tiver o perdido ou tenha sido roubado, você pode comparecer até uma  unidade de atendimento da Receita Federal.

A consulta para descobrir o endereço mais próximo pode ser feito no próprio site da Receita em unidade de atendimento, e é  necessário portar o RG para ser atendido, afinal, deve-se provar que você é você para evitar que informações pessoais sejam divulgadas para outros.

Outra opção para  descobrir o número do CPF pelo RG, é usando a internet, é muito fácil, confira o pequeno  passo a passo:

  1. Entre no site do “Meu INSS”;
  2. No canto superior direito, selecione a opção “Entrar” e vá em “Login”. Caso você tenha um cadastro, basta digitar CPF e senha, caso não, desça a página e vá em “Crie sua conta”, para isso será necessário informar nome completo, CPF, e-mail e telefone para contato. Se não possuir nenhum dos dois, basta assinalar que não possui;
  3. Após a criação da conta e do login, vá na aba “Dados”;
  4. Procure pelo RG em meio aos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *