Como recuperar mensagens do WhatsApp

Qualquer pessoa que usa o WhatsApp na sua vida cotidiana sabe que muitas vezes guardamos no app informações e arquivos importantes. Saber recuperar mensagens do WhatsApp pode ser fundamental, afinal os imprevistos acontecem quando menos esperamos.

O WhatsApp virou um dos principais meio de comunicação no dia a dia da maioria dos brasileiros. Seja para estar em contato com os amigos e a família ou para trabalho, a plataforma é uma excelente ferramenta, mas é preciso ter cuidado para não perder dados e ter problemas.

A boa notícia é que existem diversas formas de manter as suas mensagens protegidas. Você pode usar desde um sistema automático de backup até aplicativos para recuperar mensagens do WhatsApp.

Como recuperar mensagens do WhatsApp por backup

A maneira mais fácil e rápida de recuperar mensagens do WhatsApp é por backup. Entretanto, esta opção requer um cuidado prévio com as informações do aplicativo.

Para que você esta alternativa de recuperação funciona é necessário que você mantenha ativado o recurso de backup automático do WhatsApp.

Através desta ferramenta o aplicativo salva periodicamente as suas mensagens no Google Drive ou iCloud Drive, de acordo com o sistema do seu aparelho.

Esta é a maneira mais simples de recuperar mensagens perdidas ou apagadas no WhatsApp porque basta você abrir o arquivo no drive e fazer a transferência da informação para o app quando necessitar.

Como recuperar mensagens do WhatsApp por aplicativo

Se você precisa recuperar as suas mensagens do WhatsApp e não mantinha um backup automático, será necessário recorrer a aplicativos externos. Porém, tenha em conta que esta opção está disponível somente para dispositivos Android.

Preparamos uma lista com os principais aplicativos para recuperar mensagens do WhatsApp, assim você pode escolher e testar o que melhor se adapta à sua necessidade. Confira:

  • Restory
  • WAMR
  • Deleted Whats Message

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *