Como Funciona O Zoom

Em tempos de pandemia onde as reuniões empresariais e até as aulas online estão ganhando novos e diversos espaços para que se levem a cabo sem muitos percalços, e claro, mantendo as orientações de distanciamento e segurança. Por esse motivo, se ainda conta com diversas dúvidas sobre o funcionamento desta importante ferramenta nos dias atuais, aqui abordaremos sobre como funciona o Zoom.

O Zoom é uma plataforma de videoconferência que permite que ambientes corporativos ou educacionais sejam ministrados virtualmente. Já que permite a participação de até 500 participantes com a possibilidade de imagens e microfone. Ou até 10 mil expectadores no modo webinar que também é bastante utilizado.

Esta plataforma também é uma opção gratuita que permite que usuários individuais consigam participar nas reuniões. O Zoom tem vantagens e desvantagens, assim como diferenças entre algumas outras ferramentas similares.

O Zoom funciona através de salas que são gerenciadas por um administrador. Quem envia o convite através de um e-mail ou link para todos os seus participantes, mesmo que não tenha uma conta na plataforma é possível acessar por meio do link e digitando um nome.

O gerenciador da reunião é capaz de colocar membros no mudo, compartilhar a tela e controlar as funções e o tom da reunião. Assim como separar participantes em grupos que podem trabalhar em atividades independentes ou pontuais e a possibilidade de gravar as reuniões em vídeo para todos aqueles que não puderam participar ou para verificar questões.

O usuário que estiver participando é capaz de usar o chat que é ótimo para realização de perguntas ou também abrir o microfone e contribuir com questões importantes.

Para a utilização é bastante simples, precisa de uma conta que é feita com o seu e-mail, e configurar a plataforma com microfone e câmera para continuar com a reunião.

ZOOM
ZOOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *